quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Separação - Etapas

Gente não imaginava o quanto dificil e chato é uma separação. Imagina que todo mundo que te vê só sabe perguntar pelo marido e mal sabe que virou ex-marido.

Outra coisa que tenho visto, é que as pessoas que sabem que vc esta se separando, elas contam o lado ruim do seu ex, na maior naturalidade e dizem todos os contras se eu continuasse com ele. Todas as atitudes reprovaveis por ele. Sem contar também que tudo gira em torno do casal, se vc sai sozinha todos perguntam e indagam o por quê de ele nao estar juntar. Nooooooooooosssa que saco.

Isso sem contar que fui visitar um casal amigo, mas nao tão próximo e resolvi não falar da separação e papo vai papo vem....(eles parecem casal margarina) então que ligam pra ele e chamam ele tb pra ir á casa. Eu fiquei quieta e continuei...tratei-o bem, e vida que segue, pois eu nao vou acabar a noite reclamando por isso....Afinal adoro meus amigos, mas como ja passou a fase das agressões. Começamos uma convivência pacifica.

É, ainda nao sai de casa, estamos em quartos separados e so falamos o essencial. E tb como trabalhamos juntos, falamos sobre questões de trabalho. Só isso.
Infelizmente nao consegui ainda alugar um apartamento, o dinheiro esta esgotando e estou agindo umas oportunidade de emprego e vamos  que vamos. É vcs podem pensar, ué como assim? morando juntos....É casal duro é assim...mas pelo menos esta td pacifico. Porém, já pensei que nao adiantar pensar em voltar, eu nao quero escutar as mesmas coisas e tb nao quero ouvir as mesmas conversas, as mesmas falsas promessas, então INCRIVELMENTE, eu quero que ele seja feliz e eu vou seguir minha felicidade.

Antes eu queria mais que ele se fudesse "de verde e amarelo", passou esse desejo de vingança....Quero que ele se encontre, assim como eu estou moldando tudo na minha mente pra 'voltar' pro mercado e tentar ser feliz.

Muito ruim essa situação, mas confesso que estou mais tranquila. Quero mudar, minha raiva esta mais distante e só quero mudar minha vida, deixar de me fazer de vitima. E como ouvi um dia num programa diário matinal, o caderno so fica em branco se eu quiser, a minha história pode ser reescrita ou mudada, so depende - unica e exclusivamente - de mim.

Olha eu sinceramente, estou pensando em tudo.....fazendo um flash-back  de tudo que aconteceu, ele é boa pessoa, mas nao muda, já tentei demais, ja dei chances demais, fora as manias e o jeito que nao muda nunca, infelizmente estar com ele era bom, mas conviver são outros quinhentos. Melhor assim.

A parte boa é que estou visitando amigas que antes eu nao ia, revendo meus conceitos, procurando evoluir mais e nao pensar em sofrer.

E eu posso, eu quero e VOU CONSEGUIR.
Mas digo do fundo do meu coração....é duro. Contudo é o que tem que ser feito. Ninguém merece continuar triste só por costume e comodidade.

5 comentários:

Paula Li disse...

O tempo é milagroso mesmo e aos pouquinhos as coisas vão se ajeitando.
Quanto a ele mudar, isso é impossível podemos mudar a nós mesmos e não convencer o outro a mudar.
Neste caso, parece que você não consegue mudar para aceitar as coisas que não pode modificar, então tomou a atitude mais acertada.
Muias vezes encontramos uma pessoa que tem várias qualidade, mas tem "defeitos" que não suportamos.
E estar junto com um homem que já tem família é procurar problemas na certa, pois ou ele não dá a miníma assitência ou achamos que dá assistência demais.
Cada um quer defender o seu lado e vira um cabo de guerra tão grande que estar junto deixa de ser prazeroso.
Mais sempre é tempo de recomeçar e procurar algo novo.
bjs

Desabafando disse...

Apesar das dificuldades que vc ta enfrentando senti uma mudança muito positiva no seu texto em relação a seus últimos posts, acho que vc ta começando a perceber que pode ser feliz e que não precisa aceitar uma situação infeliz e ruim só por comodismo...continue assim que a tendência é tudo melhorar, pq vc ta fazendo sua parte.

L@N disse...

Qto orgulho de vc... esta passando pela mesma coisa q eu... as vezes vai doer mais outras menos... mais tudo vai se ajeitando...

saudades.... beijosssssss

Anônimo disse...

Olá sonhadora,

vc está bem firme em sua decisão e acho que tomou a atitude certa. Foque no que vc precisa que é ter um lugar só seu, mais do que nunca vc precisa do seu espaço, até mesmo para passar por esses momentos de reflexão e tomada de decisão. Tenho certeza que irá conseguir pois o passo mais difícil vc já deu... parabéns pela coragem e pela atitude, mil beijossss

Clarice
http://crisedos30chegou.blogspot.com/

Bah disse...

Sei muito bem o que é isso... Mas faça um favor a si mesma. Forme a sua opinião em relação ao seu casamento. porque claro, teve momentos bons também e o resto, escute como opiniões mesmo. Em até certo ponto ele foi importante na sua vida, mas de qualquer forma, foque em vc...

Kisu!