terça-feira, 11 de maio de 2010

Ainda não engravidou?

Caramba, não aguento mais este tipo de questionamento. PQP quem deve saber a hora de engravidar é a mulher. Que droga....se casa, logo querem o filho...Porra e quem vai tomar conta, pagar o plano de saúde, fazer as compras, pagar empregada, pagar as contas habituais..? Poxa só querem ver o novo....Nada de saber como estamos ou sei lá o que?!

Mas para falar a verdade, queria tanto já ser mãe, queria tanto já esta pensando no segundo filho...Snif..snif...Poxa, como tudo é tão diferente do que imaginamos.

Eu sonhava que aos 21 anos iria ser independente e nao fui; imaginei que qdo terminasse a faculdade iria resolver minha vida, ledo engano..ai que vieram mais cobranças, as perguntas pelo tal sucesso; pensava que ia casar e depois iria ter minha casa, meus filhos e uma casamento de margarina... O que aconteceu?????,,,,ahahaha casei com um "pacote" agora sinceramente penso tanto no FUTURO que ja entrei nos "..inta" e nao tive filhos.

Domingo, dias da mães e eu pensando nos meus exs que ja são pais e se fosse comigo, será que eu seria mãe??! Muito embora, a minha vida nao seja lá essa coisa toda, mas nem todos tiveram oportunidades que eu tive, nem todos tiveram - ops! todos uns 4 tá...rs. - chance de conhecer lugares, como eu conheci, nem todos tiveram as oportunidades que eu tive...Porém, fazer o que né...cada escolha, uma renúncia.

Ai vi tantas amigas com seus filhotes, será que estão felizes....Qtas perguntas eu ouvi....ai Meu Deus...Sinceramente nao sei se quero ser mãe agora, tô numa dureza que me deixa tão triste.

Contudo, será que existe momento ideal?
É pessoal fiz uma mistureba danada, mas é isso ai....aqui é meu desabafo.

Um comentário:

Nike disse...

Passei por isso tbm assim q me casei... Caramba pq as pessoas tendem em se meter onde não são chamadas... pois é... eu tbm sonhava em ser mãe e durante 4 anos passei escutando as mesmas perguntas, realmente isso é um pé no saco.... mas o pior de tudo, foi qdo eu descobri q eu não poderia ter filhos biologicos! Nossa! Foi como uma bomba caindo na minha cabeça... então, como responder as curiosos o pq de ainda não ter engravidado?
E num belo dia o sonho de ser mãe foi realizado, adotei uma linda menininha, um bebê lindo (que hj já tem 15 anos) e as perguntas continuaram, mas dessa vezes DE ONDE VEIO ESSA MENINA? Que por sinal era negra e eu branca como a neve, imagina só? Foi então q aprendi a ignorar as perguntas e continuei viver minha vida feliz com minha filha linda...
Pois é minha querida... vivemos num mundo onde as pessoas tomam mais conta de nossas vidas do q nós mesmas rsrs...
Mas com respeito a sua pergunta no post..."!Contudo, será que existe momento ideal? "

Tudo tem seu tempo, pode ter certeza disso, na hora certinha vc saberá se está preparada ou não pra ter um filho, enquanto isso, aguente mais um pouquinho as perguntas das pessoas e continue vivendo sua vida e realizando seus objetivos, creio q vc será uma ótima mãe e terá muito a ensinar aos seus filhos...

Obrigada por sua visita em meu blog, voltarei mais aqui, gosto muito de ler os desabafos das pessoas e acabo aprendo muitas coisas com isso!
Um beijo minha querida e volte sempre q quiser ao meu cantinho, tbm dos desabafos